Redes sociais

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Tabata não foi a primeira vítima de Eduardo

Eduardo Leonildo da Silva, que foi preso em Umuarama sob a acusação de ter sequestrado, possivelmente violentado, assassinado e ocultado o corpo da menina Tabata Fabiana Crespilho da Rosa, de apenas 6 anos, já havia assassinado, em agosto de 2010, na cidade de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, uma adolescente de 15 anos. Os crimes têm semelhança. 

 A vítima de Chopinzinho desapareceu em uma sexta-feira, 27 de agosto e o corpo foi encontrado na manhã do domingo, 29 de agosto, em uma chácara bem próxima ao perímetro urbano. A garota foi assassinada a pedradas, tendo sofrido traumatismo craniano com exposição de massa encefálica. 

O corpo foi arrastado por cerca de 30 metros e jogado em uma área descampada. Os relatos da época apontam que “Eduardo trabalhava em um parque de diversões que estava na cidade onde conheceu a vítima e segundo testemunhas, estaria mantendo um relacionamento com a adolescente, apesar de ela ser casada. Na noite de 27 de agosto ele teria saído com a jovem de uma lanchonete e já de madrugada, foram até um local isolado no bairro Frei Vito, onde aconteceu o crime. Logo que o corpo foi encontrado e o início das investigações, a polícia chegou até Eduardo. Apesar da crueldade do crime, em 26 de julho de 2012, ele foi submetido a Júri Popular, em Chopinzinho, e foi condenado por homicídio simples, a seis anos no regime semiaberto e mais um ano pela ocultação de cadáver. Pouco depois, no entanto, a defesa de Eduardo pediu a progressão do regime para o aberto, o qual foi atendido e ele ficou então em liberdade. 

 

 

 Fonte O Benditpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário