Redes sociais

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ônibus argentino é assaltado e passageiras são obrigadas a ficarem nuas

Um ônibus de turistas argentinos foi assaltado na madrugada desta terça-feira, 29, na BR 282, na altura de Ponte Serrada. De acordo com as informações a Polícia Militar foi acionada por um motorista que seguia logo atrás do ônibus e estranhou o fato do coletivo ter entrado em uma estrada vicinal, com um carro de passeio fazendo a escolta.
Ao receber a informação sobre o possível crime, as guarnições se mobilizaram nas buscas e encontraram o coletivo abandonado e com marcas de tiro e pedradas, em meio a uma plantação de pinus no interior na cidade de Ponte Serrada, na divisa com Vargem Bonita.
Segundo as informações, o ônibus de turistas seguia da capital misionera, Posadas, com destino a Florianópolis.
No momento do assalto, quatro pessoas, sendo duas passageiras e dois motoristas, ocupavam o veículo. As vítimas foram identificados como Isidora Ester Gomez, de 71 anos, Ayelen Katherine Ramires, de 26 anos, e os motoristas Elvio Arias, de 53 anos, e Alberto Galeano, de 55 anos.
Aos policiais o motorista informou que saíram de Posadas, na Argentina, com destino a Florianópolis, e ao passar por Ponte Serrada, logo após o último posto de combustíveis, às margens da BR 282, percebeu que um veículo passou a acompanhar o ônibus. Segundo ele, nas proximidades do Posto Carretão, na Linha Farroupilha, em uma serra, o veículo emparelhou com o ônibus e alguém apontou uma arma longa, efetuando um disparo, o qual atingiu a porta lateral, e ordenando que parasse o ônibus.

Após a parada, dois homens encapuzados entraram no ônibus e um deles assumiu a direção por 15 quilômetros em estrada de chão até uma área de reflorestamento. Dois veículos, um Uno e Marea acompanhavam o ônibus. Segundo o motorista os bandidos portavam duas espingardas, ambas de dois canos. Ainda de acordo com as informações um Fiat Uno, de cor cinza, que seguia no sentido contrário, teria acompanhado o Marea em sentido à estrada de chão para onde o ônibus foi levado.

Durante a ação as vítimas foram ameaçadas e agredidas, sendo que os assaltantes ordenaram que as passageiras tirassem as roupas para serem revistadas. As vítimas precisaram ser encaminhadas para atendimento médico devido as agressões. Foram levados os pertences do grupo, como celulares, malas e dinheiro.

Pertences recuperados

Segundo a Polícia Militar, quando a guarnição foi acionada, avisto o Marea em um estrada de terra. Três ocupantes, ao notar a presença da polícia, abandonaram o veículo, com a chave na ignição. Os pertences das vítimas foram recuperados dentro.Os homens fugiram a pé para uma região de mata, sem serem identificados, segundo a PM. A empresa responsável pelo ônibus diz que ficou sabendo do assalto nesta manhã e que ainda não conseguiu contato com os motoristas, mas enviou uma equipe para Santa Catarina para prestar auxílio.












Fronteira On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário